segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aula com direito a "Lift".....

     Fala galera, tudo beleza? Que senhora aula que tivemos no sábado que passou, dia 05. Fomos pro morrote com um pouco de desconfiança, pois o tempo estava meio encoberto, com muitas nuvens. Mas foi só chegar lá e pisar na grama para o dia se abrir e receber a gente com um sol divino para uma aula espetacular.
     Várias decolagens, vários pousos, várias subidas, várias descidas. Uma aula de tirar o chapéu. Alguns pousos, tenho de confessar, não foram "lá essas coisas" mas o que importa é estar de volta ao chão são e salvo. Hehuehuehueheuehuehu
     O ponto alto da aula foi proporcionado pelo colega e aluno Ederson, que com muita persistência e com uma boa dose de orientações do Lupa realizou seu primeiro voo de lift, com direito a repeteco, fazendo várias passadas na frente da decolagem. Parabéns Eder. Além do Eder, outros 03 pilotos (Jones, Rubens e Jeancarlo), esses já mais experientes, que estavam por lá com a gente também fizeram voos de lift.
     Lift, para quem não sabe, é um efeito causado pelo encontro do vento com um relevo inclinado ou encosta, que causa um movimento ascendente do ar, como se fosse um colchão de ar, onde o piloto pode se manter em um voo sustentado por esse ar em ascensão.
     Agora é só ficar na espera da próxima aula, pra ganhar mais confiança pra depois fazer o primeiro voo de montanha.
     Abaixo deixo uma fotos da aula de sábado.
     Um grande abraço a todos.
     Bons voos.
Eder no seu primeiro Lift.

Jones, também no lift. (Tranca rampa.... Huahuahuahuahau)


   

Um comentário:

  1. Ai galera, essa sensação de voar beirando o chão no lift, essa é uma sensação unica, ainda mais quando temos segurança nas manobras que estamos executando, e realmente essa aula foi de "tirar o chapéu" como disse o Lucas!!!
    ...se der tudo certo sábado vamos estar na região de Timbé do sul - SC.

    Abraço a todos..

    ResponderExcluir