terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vale a pena?

     Sábado tivemos aula de voo, em um dos dias mais quentes do ano na região. Chegamos lá cedo pra aproveitar bem o dia e o vento que estava soprando do Norte, com o sol como companheiro de todas as horas, inclusive, fazendo peso sobre nossas mochilas e equipamentos. Para nossa "sorte", a porteira que dava acesso a propriedade onde se localiza o morrote estava trancada. Com isso, tivemos de caminhar 1 Km sob o sol, com as mochilas nas costas (mais ou menos 15Kg).
     Chegando ao local da aula, começa o suador. O calor tava implacável, passando fácil dos 30°C. E o esforço da aula estava levando o pessoal ao limite das forças. Muito protetor solar, muita água, muitas inflagens e corridas, e alguns "voinhos" depois, paramos para descansar um pouco e comer alguma coisa. No meio da tarde o vento mudou de direção, entrando mais Oeste, o que nos obrigou a mudar de morrote. Guarda equipamento, põe no carro, vai até o outro morrote, descarrega equipamento, caminha mais 1,5 Km até chegar na área de aula.
     Chegando lá, eu não estava mais em condições para nada. Meu pé estava doendo e inchado, pois eu havia me machucado jogando futebol na semana anterior. O nosso instrutor nos incentivou a voar, pois a condição estava boa, mas eu olhava para onde eu iria pousar e todo o caminho de volta até o topo do morro onde estávamos e perdia o ânimo. Meu colega Eder, também iniciante, não se abalou com o cansaço e voou. Não uma, mas CINCO vezes. Quando ele voltou do seu quinto voo, perguntei pra ele:
     Eder, vale a pena esse esforço todo? Ele respondeu - Vale cada gota de suor.....
     Abraço a todos.
     Bons voos.

É logo ali.....


Puxadas, inflagens, corridas....

Descanço merecido numa sombrinha providencial.

Um comentário:

  1. ...olha!! o que o Lucas escreveu é a pura realidade, tanto no calor do dia como no prazer de Voar, é verdade, quando voltava para o topo do morro, estava esgotado, mas só pelo prazer de voar novamente o canseira desaparecia e começava tudo novamente...

    PS: Não pude ir para São Paulo esta semana, então quer dizer que neste sábado, vamos voar novamente...espero que o clima colabore!

    ResponderExcluir